Cirurgia Abdominal

O abdômen é uma área sujeita a diferentes problemas estéticos em homens e mulheres e fatores como perda brusca de peso ou aumento de peso na gravidez, deixam a pele do abdômen flácida e com excesso de gordura.

Um abdômen liso e bem tonificado é algo que nem sempre se consegue através de exercícios físicos, e para estes casos temos o auxílio da cirurgia abdominal. A abdominoplastia como também é conhecida, visa modelar o abdômen, corrigindo os defeitos relacionados com a flacidez da pele e dos músculos além da gordura localizada.

Através dessa cirurgia remove-se o excesso de gordura e pele, e na maioria dos casos restaura músculos enfraquecidos ou separados, criando um perfil abdominal mais liso e mais firme.

A duração da cirurgia irá depender das características de cada paciente e da quantidade a ser corrigida, a anestesia irá depender da avaliação pré-anestésica dos anestesistas do Dr André Nery, lembrando que todos os anestesistas da equipe do Dr André Nery são membros da SBA (Sociedade Brasileira de Anestesia).

Após a cirurgia faz-se necessário o uso de cinta por pelo menos dois meses. A função da cinta é comprimir e conter o edema (inchaço) da área operada e favorecer a postura correta durante a cicatrização.

A cirurgia abdominal não deve ser confundida com a lipoaspiração (cirurgia plástica que remove os depósitos de gordura), embora você possa conversar com o cirurgião plástico e realizar a lipoaspiração juntamente com a abdominoplastia. A cicatrização, bem como o resultado da cirurgia depende das características biológicas e dos cuidados pós-operatórios de cada paciente. O Dr. André Nery salienta também que atividades esportivas deverão ser retomadas somente um mês após a cirurgia.

Hsites, Especializados em Web para a área Médica
Agende sua consulta

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?