Lipoaspiração e Lipoescultura

A lipoaspiração ou lipoescultura é um procedimento cirúrgico utilizado quando não há contraindicação para remover os depósitos de gordura localizados em diferentes partes do corpo, como explica o cirurgião plástico Dr. André Nery.

Emagrecimento brusco, gestação ou mesmo o envelhecimento são alguns dos fatores que causam um desequilíbrio e acúmulo de gordura no corpo. A lipoescultura é a cirurgia plástica procurada por quem busca um corpo escultural e um rosto harmônico.

A cirurgia consiste em retirar o excesso de gordura por meio de sucção a vácuo através de pequenas incisões, por onde é inserida uma cânula.

O objetivo é reaproveitar a gordura retirada, para corrigir outras áreas com ausência, eliminando proeminências, preenchendo imperfeições da pele e modelando o contorno corporal. Geralmente a lipoaspiração é associada á outros procedimentos, como as plásticas de abdômen, mamas ou face.

A duração da cirurgia varia entre duas a três horas (dependendo da quantidade de gordura a ser retirada e das áreas a serem tratadas). O tempo de internação bem como o de recuperação irá depender da resposta do paciente aos procedimentos.

A anestesia utilizada pode ser geral, peridural, ou local com sedação, dependendo da quantidade de gordura a ser retirada ou lipoenxertada.
As cicatrizes são inevitáveis, contudo são posicionadas para ficar escondidas sob as roupas.

Os três primeiros dias pós-cirúrgicos são onde se concentram os maiores cuidados.

Esse tipo de cirurgia é planejada de acordo com as características e desejos de cada paciente, e realizada com toda segurança para reduzir riscos à saúde. Lembramos que todas as cirurgias do Dr André Nery são realizadas em hospitais com CTI para a total segurança do paciente.

Hsites, Especializados em Web para a área Médica
Agende sua consulta

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?