Mastopexia

A elevação dos seios, também conhecido como mastopexia, é um procedimento escolhido por algumas mulheres que querem mudar a forma e levantar os seios caídos. Embora seja muito procurada por algumas mulheres mais velhas, pode ser realizado também em mulheres mais jovens, uma vez que ter seios firmes, bonitos e simétricos vai além da estética.

Amamentação, mudanças de peso, envelhecimento ou mesmo as alterações hormonais são fatores que exercem um papel importante para o aumento da flacidez da pele e ptose (queda dos seios).

O objetivo da mastopexia é reverter o caimento natural, elevando as mamas até sua posição original, reposicionando a aréola garantindo simetria e mais harmonia entre os seios.

Uma das técnicas utilizadas para elevação é a colocação de prótese de silicone, sendo possível também o aumento de volume mamário. Outra possibilidade no caso de paciente que já possui as mamas com volume proporcional, é realizar a cirurgia de suspensão mamária sem a colocação de prótese, ou mesmo associação de mamoplastia de redução, através da retirada de pele mamária.

A cicatriz cirúrgica é discretamente posicionada ao redor da aréola, na vertical da mama e sulco mamário, o tipo de anestesia utilizada pode ser geral ou local com sedação, dependendo das condições clínicas da paciente.

Esse procedimento dura em torno de 2 a 4 horas, sendo necessária internação de 24 horas.

Para maiores informações e especificações sobre a cirurgia marque uma consulta com o cirurgião plástico Dr. André Nery, em Ipanema (Rio) ou em Icaraí (Niterói).

Hsites, Especializados em Web para a área Médica
Agende sua consulta

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?