Cirurgia Plastica de Queixo

A mais procurada das técnicas de correção de queixo é a mentoplastia, um tipo de implante facial realizado para melhorar o equilíbrio e harmonia do rosto, em casos de pessoas que possuem o queixo retraído ou muito pequeno, ou mesmo para corrigir alterações congênitas ou causadas por trauma facial ou perda óssea devido à idade.

O queixo é um componente importante para o visual, e quando ele é muito retraído pode fazer o pescoço parecer gordo e indefinido ou fazer o nariz parecer maior.

O objetivo da mentoplastia é restaurar os contornos e criar uma aparência mais proporcional ao rosto levando em conta o tamanho e a forma do nariz, do queixo e da testa para criar um perfil mais simétrico e natural ao rosto.

O aumento da projeção do queixo é realizado através de um implante com uma prótese de silicone rígido ou de segmento ósseo (retirado da mandíbula), sendo que a técnica escolhida dependerá das condições anatômicas de cada paciente. No caso de quem possui o queixo mais saliente, é possível retirar o excesso ósseo causando um recuo no queixo deixando rosto mais harmonioso.

Esse tipo de cirurgia é simples, realizada com anestesia local, dura em média uma hora e a incisão na maioria dos casos é interna não deixando cicatrizes visíveis.

Se você busca por esse procedimento, entre em contato com o cirurgião plástico Dr. André Nery, em Ipanema no Rio ou em Icaraí em Niterói, e agende uma avaliação.

Hsites, Especializados em Web para a área Médica
Agende sua consulta

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?