Cirurgia Íntima

Cirurgia íntima ou labioplastia é um procedimento realizado na região genital feminina com a finalidade de corrigir excesso de gordura no púbis, hipertrofia ou flacidez dos grandes e pequenos lábios.

Essas deformações na região genital podem ser decorrentes de partos, idade ou predisposição genética.

Algumas mulheres buscam essa cirurgia por estética, ou porque o excesso de pele nos pequenos lábios causa dores durante a relação sexual ou mesmo desconforto ao usar roupas mais apertadas e para praticar determinados exercícios físicos.

Em mulheres que tiveram muitos partos normais ou mesmo devido à idade pode ocorrer um alargamento vaginal, neste caso pode-se fazer uma perineoplastia, para estreitar novamente o canal vaginal.

Outro procedimento possível é a lipoaspiração, para reduzir a gordura em excesso sobre o púbis.

As cicatrizes são bem discretas e os sintomas do pós-operatório são tranquilos, podendo aparecer apenas alguns hematomas na região, os quais regridem gradativamente nos primeiros 15 dias. Nesse mesmo período é possível que ocorra a redução na sensibilidade local.

O cirurgião plástico Dr. André Nery, salienta que as atividades normais podem ser retomadas no dia seguinte ao procedimento, no entanto é recomendável abstinência sexual durante um mês, bem como a prática de exercícios físicos que deve ser retomada após três semanas.

Hsites, Especializados em Web para a área Médica
Agende sua consulta

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?