Cirurgia Plastica de Orelhas

Cirurgia plástica nas orelhas pode ser realizada com finalidade reparadora – como em alguns casos de trauma ou defeitos congênitos – ou apenas por motivos estéticos para corrigir orelha de abano, nesse caso é conhecida também como otoplastia. Orelha de abano são orelhas que se projetam excessivamente do crânio, ficando muito evidentes em alguns casos, trazendo muitas vezes trauma psicológico, principalmente no caso de crianças em idade escolar. Nestes casos a intervenção cirúrgica pode ser feita a partir de 5 a 6 anos de idade uma vez que, nessa idade as orelhas já atingiram um crescimento quase completo.

O objetivo da cirurgia é reduzir o ângulo entre a orelha e a cabeça remodelando a cartilagem. O cirurgião plástico Dr. André Nery enfatiza que a técnica utilizada na cirurgia irá depender da deformidade apresentada, sendo importante uma boa avaliação prévia do paciente.

O procedimento deve ser realizado em centro cirúrgico e dura em torno de 1 hora sendo que o paciente pode ou não ter alta no mesmo dia. Esse tipo de intervenção geralmente usa anestesia local com sedação, podendo em alguns casos usar anestesia geral.

As cicatrizes ficarão escondidas, pois as incisões são realizadas na parte posterior da orelha. As atividades como escola e trabalho podem ser retomadas dentro de cinco dias, porém é recomendável evitar exercício físico excessivo por pelo menos três semanas após a cirurgia.

Hsites, Especializados em Web para a área Médica
Agende sua consulta

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?