Pós Cirurgia Bariátrica

Durante o período de obesidade há um estiramento da pele, e quando ocorre perdas de peso em grande quantidade, geralmente após cirurgia bariátrica, a pele não retrai novamente resultando em aumento da flacidez mais comumente abaixo do umbigo. Outras partes do corpo como glúteos, braços, mamas, coxas e face também sofrem alterações corporais significativas, e estes efeitos dificilmente podem ser revertidos apenas com dieta e exercícios físicos. Aí que entra o papel fundamental da cirurgia plástica, que tem a função de remodelar o corpo e devolver a harmonia e a autoestima de cada paciente levando em conta as necessidades e prioridades individuais.

Cirurgias como abdominoplastia, braquioplastia, mamoplastia e lifting de glúteos e coxas são os procedimentos realizados para retirar o excesso de pele e deixar o corpo esteticamente simétrico.

O cirurgião plástico Dr. André Nery ressalta que dependendo da quantidade de pele a ser removida, essas cirurgias são programadas e executadas em etapas, com base nas características e necessidades de cada paciente, adequando o contorno corporal à nova estrutura do corpo da paciente.

A primeira parte que os pacientes preferem melhorar é o abdômen, em seguida os seios e braços e por fim as coxas, sendo possível tratar, simultaneamente, na mesma operação mais de uma área dependendo do estado de saúde e/ou quantidade de tecido a ser removido.

Essas cirurgias possuem cobertura pelos planos de saúde.

A remodelação do corpo após grandes perdas de peso para obter o resultado desejado é um grande desafio por parte do profissional e do paciente, afirma o Dr. André Nery, no entanto é muito gratificante poder devolver a autoestima através de um corpo harmonioso, saudável e bonito.

Hsites, Especializados em Web para a área Médica
Agende sua consulta

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?