Reconstrução de mamas

A reconstrução mamária é um procedimento destinado às mulheres que passaram pela mastectomia (remoção cirúrgica de um ou dos dois seios para tratar câncer de mama), é realizado por cirurgião plástico e é determinante para devolver a autoestima dessas mulheres.

O Dr. André Nery, é cirurgião plástico e explica que a reconstrução mamária visa restaurar a simetria dos seios dessas pacientes, principalmente no caso de ter sido retirada apenas uma mama. Criando uma nova mama, com características semelhantes em tamanho, forma, contorno e posição para a mama retirada, corrigindo o defeito anatômico, preservando a saúde e a segurança da paciente.

O processo de reconstrução pode ser imediato, (iniciado no mesmo procedimento cirúrgico de mastectomia) ou reconstrução tardia (em qualquer momento posterior à mastectomia).

As vantagens de reconstrução imediata da mama incluem redução de custos, resultados estéticos superiores e menos efeitos psicológicos, no entanto não são todos os casos em que a reconstrução pode ser realizada de imediato. O cirurgião plástico irá levar em conta o tipo e o estágio do câncer e o tipo de mastectomia que foi realizado (se foi parcial ou total) além da quantidade de tecido e de gordura que foi preservado na retirada das mamas.

Atualmente a reconstrução das mamas pode ser realizada de duas maneiras, sendo a mais comum com implantes de silicone que substitui o tecido mamário, ou com retalho, procedimento que usa tecido do abdômen, costas, coxas ou dos glúteos para reconstruir o seio. Ambos os procedimentos tem vantagens e desvantagens e somente o cirurgião plástico Dr. André Nery poderá analisar e indicar a técnica mais apropriada para cada caso.
Essas Cirurgias também possuem cobertura pelos planos de saúde.

Hsites, Especializados em Web para a área Médica
Agende sua consulta

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?