Ressecção de cicatrizes

As cicatrizes são sinais visíveis que permanecem após uma lesão ou cirurgia, seu aparecimento é inevitável e seu desenvolvimento pode ser imprevisível, pois mesmo uma ferida que cicatriza bem pode resultar em uma cicatriz que afeta sua aparência. Alguns fatores como idade, genética, exposição ao sol e diabetes interferem na cicatrização.

Os dois tipos de cicatrizes mais comuns são as hipertróficas (mais largas e elevadas) e as queloidianas (mais espessas, elevadas e escuras), e seu tratamento não se deve apenas às questões estéticas, pois muitas vezes as cicatrizes acarretam incômodo físico, impedem movimentos e causam dor e coceira.

A revisão cirúrgica com técnicas avançadas de fechamento da ferida pode proporcionar um resultado estético mais agradável ou melhorar uma cicatriz que não tenha sido bem curada.

A ressecção tem o objetivo de melhorar o aspecto estético das cicatrizes, diminuindo seu tamanho, sua textura deixando-a com coloração mais próxima possível de seu tom de pele, e embora nenhuma cicatriz possa ser removida completamente é possível melhorar seu aspecto, deixando-a menos evidente.

O modo como uma cicatriz se desenvolve depende de como o seu corpo reagirá ao dano original e à técnica empregada pelo cirurgião, de acordo com o tipo de pele e características individuais de cada paciente.

A boa notícia é que atualmente, temos um arsenal de produtos e cirurgiões plásticos como o Dr. André Nery cada vez mais especializados e habilidosos, garantindo resultados de cicatrização muito melhores, diminuindo o medo da cirurgia plástica.

Hsites, Especializados em Web para a área Médica
Agende sua consulta

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?